CodigoFonte.com.br

PR: ULTIMOS RESGATES DE 2011- CASOS GRAVES - PRECISAMOS DE SUA AJUDA

Olá amigos!

Todo final de ano é uma luta, os casos mais graves parece que acontecem sempre no Natal e Ano Novo.

Terminamos o ano com 2 gatinhas internadas, a primeira, uma gatinha esquelética que chegou ao abrigo dia 26, fazia miauuuuuuu, pra Lúcia, dia 29, como o miauuuu não parava, a Lúcia pegou-a para examinar, olhando, não parecia ter nada diferente, a í a Lúcia viu que ela estava com sangramento e não estava nada bem, a pobrezinha tentava pedir ajuda, a Lúcia achou que fosse problema urinário, levamos à vet. na mesma hora, ela já chegou bem pior, estava com hipotermia e após exame foi constatado que estava prenha e os filhotes estavam mortos, foi pra cirurgia imediatamente, mas como estava mto fraca, continua internada tomando soro, talvez receba alta amanhã (segunda-feira).

No dia 30, 2 crianças da favela levaram ao beco uma minúscula gatinha preta, de no máximo 50 dias, estava com a carinha toda machucada, a boquinha sangrando mto, com certeza foi chute, e o bracinho estava quebrado e não se sabe quem, enrolou uns panos no bracinho, tbém foi às pressas para a vet., chorava muito de dor. A vet. viu que a fratura do bracinho era antiga e já havia calcificado, mas achou uma fratura recente no fêmur, que estava quase furando a pele. Fez 2 cirurgias a pequeninha... Está internada, como sofreu esta coitadinha... bracinho calcificou sem nenhum remedinho e depois ainda continuou apanhando o que ocasionou a outra fratura e a carinha machucada, até a secretária da Dra. chorou ao ver o estado da belezinha. Estava coberta de pulgas e com o pelinho cheio de falhas, como se machucados tivessem cicatrizado e o pelo ainda não nasceu.

Para terminar o ano, ontem, qdo a Lúcia saiu do Beco, perto das 20h, viu um cão andando sem rumo, mto perdido, parou o carro e viu que ele é cego dos 2 olhos, mesmo não tendo como recolher, por falta de espaço físico, a Lúcia não teve coragem de deixá-lo na rua, no meio do foguetório, tinha marca de coleira, possivelmente tinha sido jogado na rua há pouco tempo. Não estava com fome, mas tinha mto medo, está no beco...

Ainda não tenho o preço dos exames e cirurgias das gatinhas, afinal, foram 3 cirurgias, a Doutora disse que me daria o preço no próximo ano, isto é amanhã. Assim que eu tiver os preços, passarei a vcs, assim como tbém, mais notícias das gatinhas. Vamos precisar de muita ajuda de vcs, volta à campanha dos R$ 5,00, que cabe em qquer bolso.

Quem puder depositar qquer quantia em uma destas contas para ajudar as gatinhas, agradecemos mto.

Caixa: agência 1282 c/poupança 01300042554-0 (em nome de Maria Lucia Pascotto)
BB: agência: 4818-6 c/corrente: 45.138-X (em nome de Helena Lemos Coelho)
Itaú: 3721 c/corrente: 15262-1 (em nome de Helena Lemos Coelho)

Seguem fotos das gatinhas hospitalizadas.

Abraços,

Helena

www.gatinhos.cwb.zip.net
www.becodaesperanca.org