CodigoFonte.com.br

PR: MALTES/CAT​ADORA PEGOU DE ROUPINHA/ HOJE ABANDONADO C/ OUTROS NO EXTINTO CLUBE DO GOLFINHO NO PILARZINHO​...

Amigas,

Recebi um pedido de ajuda. O caso é o seguinte: num antigo clube de natação do Pilarzinho (Clube Golfinho), que está desativado há muitos anos, alojou-se uma família e lá moraram durante muitos anos. A mulher vivia como catadora e volta e meia aparecia com algum cachorro. O Ursinho (maltês), segundo uma vizinha, ela trouxe um dia debaixo do braço, estava lindo, de roupinha azul, e era todo branquinho. Talvez roubado ou achado na rua.

Hoje está cinza e com o pelo feio. Não está horroroso, pois essa vizinha de vez em quando o tosava com tesoura. Ele não é arisco, se deixa acariciar, só tem medo de outro cão que tem por lá que volta e meia o ataca.

O marido da tal catadora é alcoólatra e nem sei quantas pessoas viviam lá.

Só sei que viviam no meio do caos, sujeira, um horror. As fotos não mostram a realidade.

Com o leilão da propriedade, a família teve que sair por ordem da justiça, mas, como a gente está cansada de ver, não levaram os cães.

Lá tem:

1 cadela "capa preta", média, mãe dos 3 filhotes da foto. 2 machos (pretos) e uma fêmea (marrom).

1 cadela preta com caramelo, pequena, arisca, tem muito medo. A foto conseguiu só com zoom e porque ela estava com fome (junto com a mãe dos filhotes)

1 cadela baixota reforçada, preta, pelo de arame, mas tb tem medo da câmera e não consegui foto.

1 cadela média/grande, cor de cobre, peluda, prenha. Tb não tirei foto ainda.

A cadela prenha, que batizei de Wendy, consegui resgatar e já vai ser castrada. Ela é bem bonita e bem doce. Está bem de saúde. Preciso encontrar um lar temporário para o pós a partir de amanhã. Ela é bem parecida com o Ringo (para quem lembra o cachorro do pescoço cortado que socorri), mas é inteirinha cor de cobre.

Um dos filhotes machos eu também já recolhi, pois ele foi mordido pela cadela prenha e não estava nada bem. Não apóia uma das patas traseiras no chão, de tão inflamada. Vejam nas fotos os buracos da mordida na barriga. Os ferimentos já estão com cheiro ruim, mas graças a Deus ainda não tinha bicheira. Foi medicado e trouxe para minha casa, pois vai precisar de muitos cuidados, além de estar muito magro. Batizei de Kadu.

Os outros dois ficaram lá. Apesar de feinhos por má alimentação, vermes e pulgas, estão bem. Não tenho onde colocar.

Resumindo, o Ursinho talvez tenha sido procurado pelos donos, não sei se ainda procuram, pois já faz muito tempo que a mulher apareceu com ele.

Mas quem sabe ainda tenha um final feliz encontrando seus donos. Acho que vale a pena divulgarmos, quem sabe um milagre acontece.

De qq forma já vai tentar agendar castração.

Depois, com tempo, castrar as fêmeas adultas e tentar doar.

Se alguém puder ajudar, assumindo algum desses bichinhos para lar temporário, ou um dos filhotes, eu me comprometo com a castração, ração e vacinas. Só não tenho onde colocar.

Bjs

Renata

E-mail: renata.curitiba@terra.com.br

"Sou um só. Mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

Edward Everett Hale (1823-1909)

http://www.adotecuritiba.org/

www.adotecuritiba.org