CodigoFonte.com.br

RJ: A OMISSÃO DA PREFEITURA NO ATENDIMENT​O AOS ANIMAIS ATROPELADO​S

A TV mostrou ainda há pouca uma cena de descaso da prefeitura do Rio de Janeiro. Um pobre cavalo fora atropelado no subúrbio de Engenho da Rainha. Quebrou as quatro patas e os moradores do bairro, sofrendo com o animal, telefonaram para a prefeitura, pedindo socorro imediato.
A prefeitura enviou uma viatura CINCO HORAS (5) DEPOIS com o animal agonizando. Quando os funcionários chegaram, a população reclamou muito, pela demora.

Esses mesmos funcionários, simplesmente, optaram pelo caminho mais fácil - sacrificaram o animal, com injeção letal. Essa denúncia de descaso desta péssima prefeitura do Rio de Janeiro, tendo à frente um prefeito inepto, incompetente, chamado Eduardo Paes, foi mostrada no programa do Wagner Montes que mostrou também indignação pela demora no atendimento.

MEU COMENTÁRIO: GILBERTO PINHEIRO

O prefeito Eduardo Paes é um homem que não tem vocação para administrar nada. É incompetente mesmo.
Aqui, no RJ, só existe um centro de Zoonose e fica distante, n bairro de Campo Grande. Existem apenas 26 fiscais para fiscalizar todo o RJ, um número extremamente reduzido. Essa informação é de fonte fidedigna.

Existe a Fazenda Modelo, criada na gestão Cesar Maia para acolher animais abandonados, e o prefeito NÃO cumpre esse dever que lhe compete. Aliás, ele não ajuda em nada os defensores dos animais.

Dinheiro para Copa do Mundo sobra; mas não existe um tipo de ambulância para socorro emergencial para atender animais atropelados; não existe um hospital veterinário para atendimento urgente, não existe nada.

No final do ano passado, o show do Roberto Carlos na praia de Copacabana custou aos cofres municipais CINCO MILHÕES DE REAIS, além de outros MILHÕES DE REAIS, para ajudar a reconstrução de quadras de escolas de samba.

O evento para sortear os países que se enfrentarão na Copa do Mundo nesta "cidade maravilhosa (?)" custou à bagatela de 15 MILHÕES DE REAIS por parte da prefeitura do senhor Eduardo Paes. Portanto, um perdulário, gastando dinheiro público, fazendo média com o povo, desfilando em escola de samba para aparecer na TV.

Atenção, DEFENSORES DOS ANIMAIS residentes no Rio de Janeiro - nas próximas eleições digamos NÃO a Eduardo Paes que concorrerá à reeleição.

Passem à frente essa mensagem.

Quem não respeita os animais NÃO merece nosso voto nas próximas eleições.

DIVULGUEM, POR FAVOR!

GILBERTO PINHEIRO
Jornalista e músico