CodigoFonte.com.br

SP: NOTÍCIAS - SR. BÓRIS E SEUS 08 CÃES VIVENDO EM PONTO DE ÔNIBUS - CAPÃO REDONDO/ZS​.

Boa tarde, Protetores, Voluntários e Simpatizantes da Proteção Animal!

Trazemos notícias do Caso do Sr. Bóris e seus 8 cães do Ponto de Ônibus - Capão Redondo, Zona Sul de SP.

No dia 17/08/11, divulgamos um e-mail relatando a situação do Sr. Bóris, pedindo ajuda para encontrar um local para ele e seus 8 cães, podendo ser alguma Chácara, Abrigo, ou local onde ele pudesse trabalhar ter moradia e proteção aos seus animais (e-mail abaixo deste!).
No dia 18/08/11, recebemos o contato de algumas pessoas se dispondo a ajudar o Sr. Bóris, mas para estes casos, existiram algumas limitações quanto à idade do Sr. Bóris, outra por conta da quantidade de animais, e quanto à documentação do Sr. Bóris, que neste momento, mesmo sendo bastante importante, não possui documentação, pois, segundo ele, foi rasgada por moradores da região. Recebemos um contato em especial, de um veterinário, proprietário de chácara, que mantém um abrigo independente de cães resgatados, disposto a ceder moradia ao Sr. Bóris e aos cães, atendimento veterinário aos cães dele, e oportunidade de desenvolver atividades no auxílio ao trato dos cães do Abrigo; os recebendo da maneira em que estavam, e a partir de abrigados e seguros, o Sr. Bóris poderia seguramente providenciar sua nova documentação.
No dia 18/08/11, já tarde da noite, o Rafael, saiu do trabalho lá na Zona Leste, e juntos fomos até o Capão Redondo, Zona Sul, até o ponto de ônibus, levando lanche para consumo imediato do Sr. Bóris (já era meia-noite, não encontramos nenhum lugar que preparasse uma refeição completa ou marmitex, tudo fechado!), dois galões de água mineral para o Sr. Bóris e para consumo dos cães, dois cobertores de casal, sendo um para o Sr. Bóris e outro para ser dividida entre os cães, coleira e guia para o cão Sarney ser levado ao veterinário, e um saco de 8kg de ração para os cães. ,
Na mesma noite, explicamos ao Sr. Bóris sobre algumas oportunidades que haviam aparecido para ele, em especial a oportunidade cedida pelo veterinário e ele ficou extremamente contente, e ficamos de confirmar sua ida para esse local já no dia seguinte, pois voltaríamos pela manhã para levarmos o cão Sarney à clínica veterinária, do mesmo veterinário que os recolheria, para ser examinado e atendido por conta do machucado no olho.
No dia seguinte, 19/08, pela manhã, retornamos ao Sr. Bóris, e levamos o cão Sarney para a clínica veterinária, para ser examinado e atendido pelo veterinário que os acolheria em sua chácara.
Sarney indo para Clínica Veterinária - ele é um amor, super comportado e carinhoso!

Sarney aguardando atendimento já na Clínica Veterinária - quem passava se impressionava com a beleza dele e docilidade!
Nesse meio tempo, através da nossa divulgação do caso pela internet, o Sr. Bóris recebeu a visita de uma protetora, levando outra oportunidade, caso ele tivesse documentação ou algum meio de ter suas antecedências verificadas, pelo menos profissionais, para que ele fosse para outra chácara, de uma amiga dela, para morar com seus cães e prestar outro tipo de trabalho, muito legal também. A quem agradecemos!
Ao sairmos da clínica, onde o Sarney foi atendido, o levamos direto ao Abrigo do veterinário que a princípio os receberia, de lá voltamos ao ponto de ônibus já dispostos a levar o Sr. Bóris e os cães restantes para o novo lar. Mas ao receber a visita da outra protetora, e tendo agora outra opção de trabalho e moradia, o Sr. Bóris preferiu não ir conosco e pensar melhor a respeito das duas oportunidades; pedimos então que nos autorizasse levar os cães para então não estarem sob ameaças de moradores, até que ele se decida, já que na noite anterior algumas pessoas tinham ameaçado dar chumbinho aos cães.
Ele nos autorizou, e resgatamos os 7 cães restantes, e levamos para chácara do veterinário que de maneira muito disposta os aceitou e conhecemos detalhadamente todo o local, inclusive a casinha onde o Sr. Bóris viveria, caso aceitasse.
Turminha toda indo para a Chácara!

O local tem todas as condições de recebê-lo e de garantir uma vida segura e tranqüila a todos eles. Mas ficará a critério do Sr. Bóris decidir para onde ir, já que ficou com o contato da protetora que o visitou e o nosso também. Para onde ele decidir ir, ficaremos contentes! Foi uma festa danada! Os 7 cães dentro do nosso carro, que é pequeno, de passeio, tinham cachorro para todo lado! Rs.
Ficamos muito felizes por Deus ter colocado uma pessoa que se mostrou tão disposta a ajudar, que foi esse veterinário que tratou do Sarney pela manhã tão carinhosamente e o tratador dos animais da Chácara que gentilmente recebeu os 8 cães do Sr. Bóris e já foram colocados num lugar seguro, protegido e os filhotes vermifugados de imediato. Neste final de semana, o veterinário já vai até lá para tratar de todos, fazendo as intervenções necessárias, para que todos fiquem saudáveis. Eles estão todos juntos, para não ficarem com saudades um dos outros.
Deixamos um saco de ração de 25kg para ajudar na alimentação deles.
E agora, estamos no aguardo da decisão do Sr. Bóris, que preferiu continuar no ponto de ônibus, até que pense e escolha para onde ir.
Respeitamos a decisão dele, só não concordamos em deixar os animais lá, correndo o risco de amanhecerem mortos, por isso, foram deslocados para onde teriam suas vidas protegidas.

A todos que divulgaram este caso, nosso agradecimento! A todos que entraram em contato, o nosso agradecimento também que se estende a quem colaborou na compra dos itens entregues em benefício deles! E ao veterinário, que tivemos o prazer de conhecer pessoalmente, nossa admiração, carinho, agradecimento sincero e amizade!
Estamos todos no aguardo do contato do Sr. Bóris, deixamos com ele um cartão telefônico para que ele tenha como nos ligar, ou ligar para a protetora que ofereceu a outra oportunidade. Desta forma, todo unido em boas intenções e nas ações poderá ajudar a mudar o destino desse homem, mas principalmente desses animais, que já ocuparam espaço especial nos nossos corações!
Turminha conhecendo o Abrigo, já sem correntes e protegidos!

Abçs,
Rejeane Valim e Rafael Gomes.