CodigoFonte.com.br

Carta

Pesso - au!

No dia 02/08, terça-feira pela manhã peguei o bus indo ao trabalho e passando pela Rua Leopoldo Jacomel, quase na residência O Recanto I, vi um cão, um Rotweiller sentado no matagal, ele/ela é de porte grande e foi excluído da sociedade. Na quarta feira dia 03/08 quando passei de novo o cão continuava no mesmo lugar.

Pensei comigo o que será que ele/ela está fazendo no matagal, preso ou atropelado? Quando cheguei ao serviço, entrei no MSN falei com a minha esposa, sobre isto.

Ela pegou o carro e foi direto ver o que estava acontecendo. Não encontrou nada, então ela foi direto para SJP, resgatar um cão que a minha cunhada doou para uma adotante, e acabou indo para a rua, e na volta e foi lá ver de novo na Rua Leopoldo Jacomel o Rotweiller. Procurou em volta de lá para cá, sentiu uma coisa e achava que estava embaixo onde há uma valetinha, por isto que de carro não tava pra ver, e de ônibus que é mais alto da pra ver tudo. Enfim, conseguiu achar e estava com uma pata traseira quebrada e por isto não conseguia sair do lugar por trauma. A capturou e levou para casa. Ela é uma cadela muito dócil, e só quer carinho.

No dia 08/08 vi perto do meu bairro uma cadela de porte pequeno com um “tumor”enorme, não consegui deixei pra trás só porque estava de busão. Fiz a mesma coisa: falei pra minha esposa de novo, mesmo sabendo que ela ia ficar brava, mas para salvar os bichos que necessitam a gente não se importa com isso, né!

Ela foi pela manhã e não achou nada, passou novamente e nada, chegou em casa falou comigo no MSN, eu disse que parecia uma Cocker com tumor e prenha, então foi novamente procurar, até que enfim achou, ela teve que ser encaminhado para emergência, pois estava morrendo, e não era tumor, era a placenta para fora com filhotes já mortos. Ela estava desnutrida e fraca. Minha esposa levou à uma veterinária perto de Piraquara, a Dra. Marie Louise Belder, só que ela não aceitou ajudar a cachorra porque eu estava devendo $129,00 de saldo de outros tratamentos, mas que nunca foi negado em pagar. Simplesmente ela disse que não ia atender se não pagasse o que devia porque não ia confiar novamente. Ou seja, negou atendimento a um cão com risco de morte. Minha esposa não teve escolha e acabou vindo para Curitiba até na clinica São Francisco. Lá fez um atendimento rápido, Foram retirados 9 filhotes, eram 10 filhotes, visto que um foi encontrado com ela na hora que foi recolhida da rua. Cinco já estavam mortos e quatro vivos. Na volta para casa depois da cirurgia, que foi corrigida a placenta, ela parecia estática, então levei novamente na clinica para ver o que estava acontecendo e o Veterinário Dr. Flávio disse que a mãe teve um infarto e estava morta, provavelmente aconteceu isso por não agüentar muito tempo na rua e estar muito debilitada e se não tivesse levado ela para a clinica ela tinha morrido junto com os filhotes.

Uma tragédia tudo isto!

Fiquei com os cinco filhotes órfãos, e agora estou precisando de uma mãe de leite. Eu e minha esposa estamos fazendo um turno de três horas cada, amamentado os filhotes com o leitinho NAN que o médico indicou.

Enterrei a anjinha Deusa II (demos este nome para ela) no nosso quintal.

Se tivesse alguém com uma alma muito boa que passasse nesta rua e tivesse recolhido com sabedoria e amor, nada disso teria acontecido.

E para completar, hoje cedo mais um filhote foi jogando no meu quintal quando fui dar alimentos aos meus 28 cães.

Em suma, estou me lixando para o lixo que são essas prefeituras, o governo, o poder público que não fazem o mínimo de esforço para ajudar os animais, para serem felizes, para terem sempre um lar digno. Basta destes corruptos, dos vereadores, dos deputados, dos presidentes da fiscalização do meio ambiente, pra que tanto político se não fazem nada. Digo a mim mesmo obrigado Deus por me ensinar que todos os anjos focinhos merecem amor, carinho e atenção. Que deus ilumine todas as pessoas que pensam como eu.

Enfim, mais uma vez obrigado à protetora Carla Moraes por assumir mais duas cadelas de porte pequeno para doação, e a todos por ajudarem na divulgação.

Mas ainda preciso muito de vcs na divulgação, na realização e na participação do MEU ANJO FOCINHOS.

Para um futuro melhor.

Fraterno Au-braço