CodigoFonte.com.br

RS: Narizinho - uma das vitimas da novela Insensato Coração

Olá Amigos,

Resgatei a Narizinho em agosto de 2010, numa noite muito muito fria. Ela estava prenha e ganhou os bebês na mesma noite.
Todos os seus filhotes foram adotados, ela permaneceu até janeiro em casa de passagem. No inicio do ano foi adotada e devolvida em 20 dias pois estava arranhando o sofá da adotante. Voltou para casa de passagem e em fevereiro encontrou um novo lar.
Depois de mais de 2 meses ele foi devolvida novamente. Desta vez porque a família está com medo de pegar toxoplasmose.
A novela Insensato Coração levou ao ar o assunto de maneira irresponsável, sem a menor preocupação com esses anjos. A Narizinho felizmente foi devolvida, mas imagino a quantidade de gatos que sofreram abandono por causa dessa estupidez.
É inacreditável, que no Rio Grande do Sul, o estado do churrasco mal passado, as pessoas tenham medo de pegar toxoplasmose através dos gatos.
Este email está sendo enviado para Rede Globo e para outros canais de comunicação, com o objetivo de destacar a importância de abordar o tema com menos preconceito e mais respeito aos animais.
A notícia boa, é que a Narizinho agora ficará na nossa família. Não iremos mais doá-la, já passou por alguns lares/casas de passagem e achamos muita crueldade fazê-la passar por mais adaptações.
Eu, meu marido, nossos 3 cães e 2 gatos estamos muito felizes com a chegada de mais essa fofa.

Obrigada

Beijos
Manu